Swift

TUDO SOBRE VAMPIROS

                                                                 Tudo sobre Vampiros


O que é Vampiros Seres fantásticos que, segundo a superstição do povo, sai de noite, das sepulturas, para sugar o sangue das pessoas.
 Essa lenda é tão remota quanto a própria existência humana. A essência do vampiro como um monstro sugador de energia vital foi uma das primeiras manifestações culturais diante do desconhecido.
 Vampiros é tratado como uma criatura maléfica, perverso, insensível e frio; literalmente frio.

Como eles são: Os vampiros normalmente são pálidos, brancos como neve. Seus olhos são profundos e penetrantes com a iris avermelhada. Eles não são como nós humanos, pois seu corpo é gelado, não emite calor algum alias, já estão mortos.

Talvez a história não seja tão bela assim.


HistóriaEm 1897, o escritor irlandês Bram Stoker publica o romance “Drácula” que reproduz o cerne da visão do vampiro que temos.
 O primeiro conto sobre vampiros que se sabe foi escrito na Inglaterra, no século XIX, pelo inglês John Polidori. A figura do vampiro aqui passa a ser associada a um nobre, o poeta Lord Byron, conhecido e que frequentava as festas em Londres. Pode-se perceber aqui que o vampiro transita na alta sociedade, está vinculado ao nobre e, ao mesmo tempo, ao misterioso. Essa visão do vampiro nobre é a que permanece até hoje.

A VerdadeNos primórdios, ninguém tinha esse conceito de "doença". O corpo humano e sua complexidade eram absolutamente ignorados. Quando alguém começava a passar mal logo creditavam o fato a algo sobrenatural. Então surgiu a ideia de seres que se alimentavam da energia dos vivos, deixando-os naquele estado torpe até, talvez, levando à morte.
 Essa crença popular tem registro em culturas antiquíssimas como a Mesopotâmica, a Grega, a Suméria, a Babilônica, a Asteca, a Africana, a Hebraica e muitas outras. Sendo o sangue o símbolo da vida, muitas acreditavam que os seres se alimentavam dele.

Aparição: Foi nos vilarejos da Europa Central que eles começaram a se parecer mais com os vampiros de hoje. Dai já viu né, teve maior repercussão o pessoal começou falar que era os mortos que levantavam-se para sugar o sangue dos parentes e depois voltavam ao cemitério em forma de morcego. Isso gerou uma onda de pânico que resultou no assassinato de muitas pessoas, foi como a época do Caças Bruxas.

As DoençasAcontece que algumas das doenças que atacaram a Europa no séc XVIII, hoje conhecidas e Desmestificadas, têm sintomas próximos aos relatos de vampirismo veja algumas delas.

1° Catalepsia: Todos os sentidos vitais do corpo se tornam quase imperceptíveis e a pessoa, consciente, fica imóvel, sendo muito comum o diagnóstico de óbito. Porém, a pessoa desperta do estado após um tempo, podendo ser confundida com um morto-vivo.

2° Porfíria: Doença sanguínea hereditária que tem como sintomas palidez, sensibilidade a luz solar e esticamento da pele ao redor dos lábios e gengiva, deixando os dentes mais saltados.


Outra foto.



E mais parecida Raiva: 7 vezes mais comum em homens, gera hipersensibilidade a estímulos como odor, água, luz, insônia e tendência a vaguear, libido aguçada e ataques de agressividade.
 Tudo que precisa para pessoa ser um vampiro. Ainda não se convenceu? Faça uma comparação.

Vampiros geralmente são homens
Alho
Água corrente, benta ou não
Sol
Hábitos noturnos
Sensualidade
Quando mordidas são comuns.

A raiva ainda tem como característica ser transmitida por animais contaminados, o que pode ter creditado aos vampiros a capacidade de metamorfose. E, ainda por falta de conhecimento, eles se "certificavam" que a pessoa era um vampiro quando encontravam o corpo do cadáver com sangue fresco saindo pela boca. Hoje é sabido que, mesmo após a morte, a putrefação acaba expelindo o sangue. Além do agravante da raiva deixar o sangue liquefeito por um bom tempo após o óbito. E terras úmidas e frias (como as da Europa central) preservam melhor os cadáveres, mantendo-os mais tempo que o comum.
 Nesse caso eles não seria bonitões ou com curvas de dar inveja ( se é que me intendem, ) eles seriam horríveis, deformados e etc...

Uma foto de um suposto verdadeiro Vampiro

Conclusão: Vampiros existem? Bom eu não sei, mas acredito que sim do mesmo jeito que acredito que outras criaturas existam. E mesmo que não existem ainda não deixa de ser uma boa história, tanto que pessoas da antiga acreditavam mesmo no passado, muitas pessoas temiam os vampiros. Tipo, as provas disso são de alguns túmulos antigos. Pois em alguns anos atrás arqueólogos Búlgaros descobriram esqueletos humanos (ou vampiros) com uma estaca de madeira cravado no peito.
 Existe um garoto que diz virar vampiro mas veja o vídeo:

Eu não sei, parece ser falso.
De uma coisa é certa, vampiros podem sim existir.


E para mais informações assista "A verdade sobre Vampiros Completa"

You Might Also Like

0 comentários