Escola Wicca
Bruxaria é religião? Aula 2
Bruxaria não é religião, ta mais para algo distante disso, existe varias formas para ver isso e não percebemos, por que a Bruxaria sempre esteve em nossas vidas mas nunca acordamos esse lado espiritual que temos, isso acaba se tornando uma necessidade logo sentimento de falta e vazio, essa necessidade de energia "positiva" (ou qual quer outra que se necessita) que nós faz correr atrás de uma igreja por exemplo.
Existe vários tipos de Bruxos e nem todos se afeiçoa apenas com um Deus coletivo, isso deliberadamente não existe na Bruxaria, o mesmo é trado como uma filosofia de vida, algo e modo de viver. Mas sabemos que existe gente pra tudo e vice-versa, a quem diz que Bruxaria serve pra exercita o espirito e outros que diz seguir uma religião, mas não podemos levar a sério isso.
Mas não se iluda, mesmo na Bruxaria existe sim em suas entranhas, religiões que surgiram como primas ou parentes próximo do mesmo, veja o Wicca por exemplo, existe nela todos os seus elementos e mais o adicional, a veneração de Deuses. Uma religião contem regras e leis tudo isso envolve um acordo muito maior. O Wiccano acredita em uma Deus quase sem nome, muitos deles a chama de Mãe. por que existem varios deuses espalhado por todo mundo em cada cultura. A celta costuma ser destacada por se a mais próxima das origens Wicca.
O Bruxo pode acreditar em seres da natureza bem evoluídos, mas não como deuses, utilizam muito do universo sem acreditar em um criador mas nunca um integralmente Ateu, o Bruxo nunca diz não acreditar em nada, mais sim, sempre lhe dirá que algo o guiara.
Bruxos sempre vão procurar respostar observando o oráculo ou mirando as atitudes das pessoas, podemos atribuir oráculos a deuses, energias, forças cósmicas etc... O Bruxo pode seguir o bem ou mal, são dois polos existentes em nossas vidas sendo bruxo ou não.
Quando é tratado de invocar "deuses ou magias, feitiços, azaração, nem vai se um um só Deus que vai seguir o mesmo para cada feitiços(...) Cada deus tem seu aspecto ou qualidade.
Suas receitas e modos racionais são completamente diferente do humano, suas exigências pode ser absurdas em nosso olhar, mas para ele é algo simples e normal.
Estudar os deuses ou as forças ao redor que nos cercam no dia dia, é dever e regra do Bruxo, o Bruxo que estuda sabe que não se deve pedir sabedoria ao deus do amor, ele não pode dar o luxo de não saber tal coisa,
0 comentários