Curiosidade Sobre o Mundo
VOCÊ É UM PSICOPATA? OU SOCIOPATA? | DESCUBRA SEUS SINTOMAS.
Primeira mente não existe um diferencia em entre Sociopata e Psicopata, ambos possuem o mesmo transtorno e agem quase da mesma forma, mas vou falar sobre os dois mesmo assim:
SOCIOPATA:
Sociopata é uma palavra usada para descrever uma pessoa que sofre de sociopatia, uma psicopatologia que provoca um comportamento impulsivo, hostil e antissocial.
A sociopatia é classificada como um transtorno de personalidade que é caracterizado por um egocentrismo exacerbado, que leva a uma desconsideração em relação aos sentimentos e opiniões dos outros.
Um sociopata não tem apego aos valores morais e é capaz de simular sentimentos, para conseguir manipular outras pessoas. Além disso, a sua incapacidade de controlar as suas emoções negativas torna muito difícil estabelecer um relacionamento estável com outras pessoas.
A sociopatia não tem cura, no entanto, os seus efeitos podem ser mitigados através da psicoterapia e da prescrição de medicamentos. A expressão sociopata funcional indica uma pessoa que apesar de sofrer de uma sociopatia, tem essa situação sob controle, ou seja, os efeitos da sociopatia não afetam muito a sua interação com outras pessoas.
PSICOPATA
A os sinais da psicopatia são normalmente manifestados num comportamento anti-social, uma capacidade reduzida para conectar com pessoas e sentir remorso, e a inabilidade de controlar seu comportamento. Isto não quer dizer que sejam as pessoas mais estranhas – mais frequentemente que não, o psicopata aprende a mover-se nos seus círculos sociais, criando uma persona afável e magnética, e dominam a manipulação dos outros e das situações para conseguir o que para eles se apresenta mais benéfico.
Pensa-se que os psicopatas constituem até 1% da população, mas estudos recentes mostram que esse número poderá ser muito mais alto. Nem todos os psicopatas são serial killer, cometem crimes, ou se denunciam – aliás, a sua maioria, apresentando um menor ou maior grau de psicopatia, tem boas profissões e estão muito bem integrados na sociedade. As profissões mais comuns de um psicopata são as de CEO (diretor executivo de uma empresa) e a de advogado – e o fazem extremamente bem, pois possuem qualidades que são valorizadas no seu desempenho.



0 comentários