MITOS e LENDAS
DRAGÕES AINDA EXISTEM? | DESCUBRA TODA A VERDADE.
Inúmeras histórias foram contadas desdo começos dos tempos, algumas belas e extraordinárias outras estras e assustadoras, tem que diz haver histórias proibidas que nos tiram a paz, que nos arrepiam. Hoje vamos falar sombre uma delas vamos descobrir quase "Tudo Sobre os Dragões".
Fantasia ou Realidade:
Presente ná cultura de vários povos o nome Dragão, tem sua origem da palavra grega Dracon usada para definir grande serpente. A explicação lógica para origem desse mito seriam os ossos de Dinossauros encontrados pelos povos antigos, sem o conhecimento que temos hoje, davam formas e dimensões e fantasiosas para explicar como era as criaturas que revestiam esses esqueletos.
A composição físicas porem é conforme os diferentes povos que os descreve, não se sabe o certo se ambas as mais famosas representações fazem referencia a mesma criatura ou se forem caracterizadas de formas semelhantes por simples conveniência, a questão é que mesmo vários recebendo o nome Dragão tem suas diferencias.
Pequena curiosidade:
Existe um antigo mapa chamado Hunt-Lenox foi uns dos primeiros mapas já feitos pelos Europeus construído em 1510 (1503-7) composto por bronze, ele representava as terras e os mares conhecidos até então.O curioso fato desse globo (ou mapa) é que ao Sul do continente Asiático havia as seguintes palavras Hic Sun Dracones ( Aqui estão os Dragões)
Mito Europeu
Os Dragões do Ocidente ou na Europa eram sempre representados como criaturas malignas, uma força de destruição unica e com um simples objetivo, despejar sobre todos uma chuva de fogo queimando a carne dos homens e destruindo os reinos.
Durante a idade média a existência dessas bestas era questionada pois para esses povos, eram apenas seres irracionais que só buscavam destruição.
Mito Chinês
Os Dragões em Chines são chamados Long ou Yong ou Ryong em coreano e Ryu em Japones em fim. Segundo conto ao mito foi uns dos quatro animais sagrados convocados pelo Deus criador Pan Gu ( Perfect World... Não zoas) para participar da criação do mundo. Diferentes dos mitos Ocidentais no Oriente os Dragões tem o significado existencial simbólico representando o poder da sabedoria e força e muitas outras coisas.
Os outros animais que estavam do lado do Deus Pang Gu eram a Finix, Tartaruga e o Tigre, fica bem claro que aqui o Dragão é um ser do bem que nesse caso traz vida, embora seja o representando do fogo que destrói mas também permite o ressurgimento do novo, na China o Dragão era comumente associado a água e aos mares sendo responsáveis por controlar rios, cachoeiras e até mesmo a chuva.
Mito Grego
Na Grécia temos o Dragão da Cólquida e Ladon, o Dragão da Cólquida era responsável por guardar o Velocino de Ouro. Foi morto pelo Herói Jasão que queria o mesmo.
Ladon foi designado pela Hera para proteger a macieira dos frutos de ouro, é dito que ele nunca dormia, enrolava-se em volta da macieira e assim a protegia. Na histórria ele foi morto por Hércules que precisava do fruto de ouro para completar seu 11° trabalho.
Aspectos Físicos de um Dragão
Existe vários tipos de Dragões e sua aparência depende muito da sua cultura, o que sabe é que em geral os Dragões tem semelhanças com repteis muitos são representados como serpentes ou lagartos, alguns Dragões como os Europeus são quase semelhantes a Dinossauros também.
Dragão Asiático:
Descrito como um gigantesca serpente, um tipo de Dragão formada por vários animais é dito que tem olhos de Tigre, corpo de Serpente, patas de Águia, chifres de Viado, orelhas de Boi, bigodes de Carpa e juba de Leão.
Essa representação é conhecida como Dragão Imperial ele tem quatro patas e em cada uma delas tem três dedos para frente e um para trás e apenas uma cabeça.
Representa sabedoria, força, fogo a destruíção e o recomeço.
Dragão Ocidental:
O Dragão da idade média é talvez uns dos mais famosos entre nós Ocidentais, é sempre descrito como um ser fantástico, sua representação confunde entre os simples reptes de hoje em dia.
Esse Dragão tem quatro patas, um corpo recoberto por escamas mais duras que o aço, chifres em sua cabeça, uma calda revestida com escamas pontiagudas, ele também conta com um par de asas que o lança aos céus, não bastando sua força fisica suas garras e forças mortais, ele também pode lançar chamas por suas bocas.
Dragão Grego
Para representar o Dragão Grego vou usar o Ladon.
Ladon é um Dragão enorme de cinco cabeças onde cada uma delas falava um língua e contia um par de olhos flamejantes, seu corpo acaba se tornando irrelevante nas inscrições mas de acordo com algumas pinturas ele tem quatro patas e uma calda.
Outros Tipos
Existe vários outros tipos de Dragões, cada um com sua qualidades e desvantagens, mas estou usando apenas Asiáticos, Ocidental e Grego, pois assim fica mais fácil entender a sua Espécie, de qual quer forma caso essa postagem não seja o suficiente ou o que você necessita, você tem sempre a opção de procurar outro blog ou sites que lhe mostre o que deseja.
Quero deixar uma observação, é sabido que existe Dragões de diferentes cores e cada um deles prefer um tipo de região para viver, como exemplo os Dragões pretos vivem em florestas ou pântano já os Azuis prefere Desertos, a cor de cada um deles também define o seu comportamento e dieta e também temos os Dragões elementares, eles representa os elementos, são mais comuns nos mitos chines.
A Ciência Explica
Segundo estudiosos, dragões não poderiam existir porque nenhum animal jamais apresentou quatro patas e duas asas, uma vez que elas são a evolução dos membros anteriores, como acontece com os morcegos e aves. Sem contar que seria impossível uma espécie produzir chamas naturalmente e lançá-las pela boca.
Invenção:
Não dá para saber quando e onde os dragões foram inventados, principalmente porque diferentes civilizações fazem referências muito antigas ao bicho. É o caso dos chineses. Passaram a acreditar nas criaturas após encontrar fósseis de dinossauros e pterossauros (répteis que voavam). Como não sabiam do que se tratavam, criaram histórias sobre os monstros. Os dragões também estão no folclore de diferentes povos da Europa, como gregos, além dos indianos, babilônios, persas, sumérios, astecas e outros.
As criaturas costumam ter significados diferentes de acordo com a cultura. No Oriente, por exemplo, são sinônimo de sorte, sabedoria e boas notícias. O dragão é até mesmo um signo do zodíaco chinês. No Ocidente, porém, são associados ao mal e à destruição.
Existe uma Observação que diz: As referências a dragões alados e cuspidores de fogo foram criadas na idade média, onde a pobreza e a miséria eram imensas além da extrema perseguição ao povo, tanto pela nobreza dominante e principalmente pela igreja romana em suas inquisições. O povo, vítima de tudo, criou os mitos como uma forma de poder abrandar seu sofrimento.
Os comentários bíblicos datados de mais de 2.000 anos referem-se ao dragão que na verdade é o atual crocodilo que habita o rio Nilo e habitava outras regiões próximas. Não era alado e nem cuspia fogo, todavia era muito forte, imenso, com uma forte cobertura corporal (couraça) e uma cauda longa e também perigosa.
Já o unicórnio, que também não era alado, nada mais é do que o rinoceronte que habita a África e antigamente haviam exemplares abundantes do Egito até a Babilônia (Pérsia). O nome unicórnio era motivado pelo único chifre imenso no seu focinho, capaz de tombar um veículo e derrubar tudo pela sua frente.
Conclusão: Até agora não foi encontrado nenhum fóssil ou algo que comprove que existiram. Nesse caso eles não existem até que se prove o contrario. Eu ainda tenho fé que um dia vão encontrar alguma prova, então a ciência diz que não existiu, mas eu digo que existiu apenas não foram descobertos ainda
Fontes: Wiki.com
0 comentários