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VOCÊ ESTÁ DENTRO DE UMA SIMULAÇÃO E VOU TE PROVAR ISSO | REALIDADE SIMULADA


Existem incontáveis relatos de ocorridos por todo o nosso planeta, de coisas acontecendo das quais, não deveriam acontecer. Pessoas simplesmente desaparecendo, anomalias que não deveriam existir, ações de Partículas ou dos Átomos que acontecem de maneiras inexplicáveis. São tantas coisas que a grande massa da Humanidade ignora todos os dias e não entendemos o porquê... Mas já sabemos o que pode acontecer.

A grande crise existencial já foi resolvido, todo mundo existem porque deveriam existir, sim é simples. Cada pessoa é importante no mundo, cada coisa que começa existir hoje causa diferenças em nossas vidas e no futuro próximo ou distante. Talvez esse texto que escrevo hoje, abre a mente de um garoto de 8 anos que no futuro por causa desse texto, se torne um cientista e faça descobertas incríveis.

O QUE É REAL:

    Lembra do filme Matrix, foi uma revolução na industria cinematográfica com inúmeras técnicas incríveis e inovadoras, mas também trouxe a público uma ideia pouco explorada e depois de Matrix, foram levantados muitos questionamentos sobre a realidade da qual a gente vive, claro que a ciência não iria deixar isso passar despercebido, não se engane, sempre existiu esse tipo de estudo, mas digamos que o filme deu aquela animada pra fazer pesquisas mais a fundo.

    Em 2003 o Filósofo Nick Bostrom's sugeriu que a gente esteja vivendo uma realidade simulada com um estudo chamado "ARE YOU LIVING IN A COMPUTER SIMULATION?" (Você está vivendo em uma simulação computacional?). Diz que o futuro da humanidade pode ser explicada por 3 possibilidades.

1° -  A humanidade vai estar extinta antes mesmo de conquistar o poder tecnológico necessário para criar as próprias super simulações.

2° - As civilizações do futuro, não vai se interessar em recriar/criar um mundo por simulações.

3° - Se as outras duas hipóteses não se concretizarem significa que a gente já está vivendo em uma realidade simulada por completo, controlado por civilizações "futuras".

    É claro que devemos nos perguntar se isso tudo é realmente possível. Devo lhe informar que sim, é possível e muito provável. Talvez agora mesmo, os cientistas estejam fazendo mais testes para determinar provas ou confirmar ainda mais as que já existem sobre esse assunto, umas delas é sobre os Raios Cósmicos, um teste desenvolvido por Silas Beane, Físico Nuclear  da Universidade de Washington. Diz que a medida de Raios Cósmicos podem revelar que estamos realmente vivendo em uma "Matrix", em resumo esses raios são as partículas mais rápidas que existem e independente de onde eles vem, sempre chegaram na Terra com a mesma energia de 1020 Elétron-Volts (eV) e isso é bem Especifico né.

    Agora não precisa de muito pra compreender, vamos lá. Se os Raios Cósmicos sempre chegam na Terra "independentemente de qual lugar do Universo eles vem", sempre com a mesma energia específica de 1020 eV, nem mais e nem menos sempre 1020, podemos então dizer que, existe uma pré definição uma limitação, e isso sugere que o Universo é completamente matemático um Universo Calculável e se o Universo é Calculável, significa que a Matemática sempre existiu a gente não inventou ela e sim a descobrimos e com toda essa bomba de informações eu termino. Se existe limites numéricos significa que estamos em algo programado, ou seja, um programa de computador ou algo parecido. 
    Eu sou programador euzinho o escritor por traz desse site, nesse momento estou fazendo uma faculdade de Desenvolvimento de Sistemas e se você tem uma noção de programação, sabe do que estou falando mas, se você não entendeu ainda vou te explicar.

    Um programa funciona de forma simples e prática, o programador define as leis, algo como regras que o programa deverá fazer, por exemplo uma calculadora, para programa-lá eu devo criar um executável que faça os comandos que impus a fazer, como no programa chamado Visualg seria algo assim:


 ESCREVAL ("ESCREVA O 1° NÚMERO: ")
 LEIA (N1)
 ESCREVAL ("ESCOLHA UMA OPERAÇÃO")
 ESCREVAL ("(+) -------- (-)")
 ESCREVAL ("(*)--------- (/)")
 LEIA (SIMB)
 ESCREVAL ("ESCREVA O 2° NÚMERO: ")
 LEIA (N2)
 ESCOLHA (SIMB)

    CASO "+"
      ESCREVAL ("O RESULTADO É", N1 + N2)
    CASO "-"
      ESCREVAL ("O RESULTADO É", N1 - N2)
    CASO "*"
      ESCREVAL ("O RESULTADO É", N1 * N2)
    CASO "/"
      SE (N2 <> 0) ENTAO
      ESCREVAL ("O RESULTADO É", N1/N2)
SENAO
     ESCREVAL ("NÃO HÁ DIVISÃO PARA 0")
     FIMSE
OUTROCASO
     ESCREVAL ("OPERAÇÃO INVÁLIDA")
   FIMESCOLHA


 
  Desta forma fica fácil acreditar que é realmente possível estarmos em uma realidade simulada. E esse é o primeiro argumento, uma primeira prova se posso dizer assim. 
     Ainda pra não perder a velocidade, devo lembrar que Albert Einstein diz que nada pode mover mais rápido que a luz, mas o porque ele não explica e para teoria da realidade objetiva, isso é uma pergunta sem resposta, mas para teoria da realidade simulada, imagina só. 

       Isso pode ser consequência de uma limitação do processador ou poderia ser desenhado pelo desenvolvedor pra não gerar uma entropia no sistema, tipo um limitador. Claro, algo parecido com isso, já que não compreendemos como isso tudo ainda é possível. Einstein também falou sobre a gravidade, ele disse que o tempo e espaço são uma coisa só e se você altera um, o outro também muda. Agora vem um dos mais incríveis argumentos, vamos lá.


    Por exemplo um Buraco Negro Supermassivo, que por si-só, exerce uma força muito grande no tecido do espaço tempo, logo por ser muito pesado necessita de altas quantidades de processamento arrastando o tempo por sua volta. Isso acontece com nossos jogos virtuais, praticamente a mesma coisa, com uma alta concentrações de dados, diminui a velocidade de processamento algo que chamamos de "lag" só que isso seria na realidade do espaço tempo.


REALIDADE OBJETIVA / REALIDADE SIMULADA


O que nós aprendemos na escola sobre a criação do nosso Universo?
    Nas escolas aprendemos que tudo começou com um ponto muito pequeno no "espaço" um ponto que talvez seja o tamanho de um Quaks (seu tamanho é equivalente a uma pequena árvore da Terra vista da borda do Universo), isso é só pra vocês ter uma ideia do quão pequeno era esse ponto, em fim. Agora imagina que nesse ponto contia tudo que existe no Universo e em resumo, ele explode criando o Big Bang. 


    
    E assim o Universo é criado, simplesmente do nada, do nada tinha um ponto contendo tudo que já existiu, existe e existirá no Universo, um único ponto que do nada estava lá.
 Pela lógica objetiva, diz que tudo começou com esse fenômeno e que não havia nada antes dele, ainda seguindo esse raciocínio, eles dizem que nada acontece do nada por exemplo, poderia acontecer um "N" fatores para a queda de uma árvore, da mesma forma que "N" fatores ocorreram para o simples ponto colapsar e começar a entropia no Universo, mas espera ai, Se nada acontece do nada. Então como aquele simples ponto aconteceu do nada?

    Naturalmente a gente finge acreditar nisso, mas sabemos que no fundo isso não é tudo e nos obrigamos a compartilhar essa informação porque é a unica que temos certeza, já que realmente foi assim que aconteceu o Universo está se expandindo rapidamente como uma onda, mas essa onda é de todos os lados, parecido com uma explosão. A diferença é que na teoria da Realidade Simulada, antes do Big Bang existia algo que o iniciou, como um ligar de computador.

    Pela lógica da Realidade Simulada as coisas podem começar do nada como eu mostrei nos algoritmos para criar uma calculadora, não se esqueça que por eu ter feito os comandos ele vai funcionar da forma que eu desejo, já que foi assim que fiz ele, a unica coisa que eu preciso é de um processador para processar essas informações e por fim executar os comandos. 

"BOOOW"

    Tudo se incia e o Universo é criado da forma como o programador desejou. Eu sei que você está pensando: Então é Deus o todo poderoso que criou tudo, ele é o programador das nossas vidas e etc...
    Realmente podemos chamar de Deus o ser que programou tudo isso mas, peço para que não pense assim ainda, porque ainda não terminamos a teoria, tem muito mais coisas ainda por vir e na minha nada humilde opinião, pensar que Deus criou tudo é muito fácil e preguiçoso, já que podemos entender como tudo isso funciona e como é possível.


O QUE VEMOS É REAL?

    Se formos depender do nosso discernimento em diferenciar o que é verdade ou mentira, dos nossos sentidos do que é real ou não, então é melhor apreciar essa realidade em vez de crer em tudo que vemos ou sentimos, já que é muito fácil nos confundir ou nos iludir, prova disso são os truques de mágica que quase sempre nos engana.

    Não podemos confiar em nossos sentidos, (Claro que isso é de forma figurativa e não completamente verdade absoluta). nossa percepção é falho, entenda que o mesmo evento não pode ser sentido, vivido e compreendido da mesma forma para todas as pessoas, por exemplo; Imagine um cinema, onde tem vários lugares diferentes pra diferentes pessoas sentar e apreciar o filme, alguns podem não gostar, outros podem dormir, ver de ângulos diferentes e entre outros fatores ainda mais relativos que podem acontecer pra diferentes pessoas. O mundo real não prova nada, se fosse tudo real não deveria ter tantas varições, já que a verdade deveria ser uma só.

    Rizwan Virk Cientista da Computação formado pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e Designer de Games, Autor do Livro The Simulation Hypothesis (A Hipótese da Simulação) Segundo ele, a Humanidade tem mais chance de viver em uma realidade simulada do que em uma realidade propriamente dita, ele ainda afirma que a gente não compreende nossa própria realidade já que isso foi programado pra ser assim.
    Então o que é real?

EXPERIMENTO DA FENDA DUPLA

    Esse experimento é muito estranho e muito sério, foi por causa dele que eu comecei a estudar sobre esse assunto. A experiência de Thomas Young ou Experimento de Dupla Fenda,  mostra o quão estranha pode ser a mecânica quântica, pra entender esse experimento, precisamos ver o mundo quântico, (que é bem pequeno).

    Imagine uma tela opaca aos elétrons e nelas fazemos duas pequenas fendas. Observando o passar do feixe de elétrons por uma destas fendas, com a outra fechada, obtemos numa tela plana (ou écran) colocada atrás da fenda uma certa figura de distribuição das intensidades; da mesma maneira obtemos outra figura semelhante à primeira abrindo a segunda fenda e fechando a primeira.

    Vou usar outra forma pra você entender. 

    Imagine um canhão de elétrons, de frente a ele tem uma placa metálica com 1 fenda bem no meio, de frente com a placa tem um quadro onde sera o destino final dos elétrons, ao acionar canhão contra a placa, esperamos ver no quadro, uma linha de impacto dos elétrons, até ai tudo bem. Agora fazemos uma segunda fenda na placa e acionamos novamente o canhão, o que esperamos ver no quadro desta vez, seria duas linha de impacto mas, não foi assim que aconteceu.

    A rajada de elétrons agiu como ondas, uma anulando a outra, criando vários pontos de impacto veja a ilustração:
    Então os físicos pensaram que isso não fazia sentindo, talvez os elétrons estão batendo em si mesmo e se repelindo criando essas ondas. Então eles resolveram jogar os elétrons um de cada vez, assim não teria como eles se colidirem, mas depois de 1 hora adivinha o que eles viram no quadro? O mesmo modelo de interferência. Não existe outra explicação, o elétron sozinho sai como uma partícula, se torna uma onda de potenciais, passa pelas duas fendas e interfere com sigo-mesma, para bater no quadro como uma partícula mas, matematicamente é mais estranho ainda, já que os elétrons estão em Superposição.
 
  

(Superposição) - Imagina que você jogar uma moeda pro alto, enquanto está no ar ela é simultaneamente, cara e coroa. Você só vai descobrir se ela é cara, ou coroa, quando observar ela de perto.

    Então os físicos ficaram intrigados com isso e decidiram observar de perto o que tava acontecendo com o elétron, ver por qual fenda ele realmente passa. Eles colocaram um medidor em uma fenda pra saber por qual dela o elétron passou, mas quando eles observaram, o elétron simplesmente passou a agir normalmente, passando por uma fenda ou pela a outra, produzindo então o modelo de duas linhas no quadro de impacto. Só o ato de observa-los por qual fenda o elétron passaria, fez com ele atravessasse por um fenda, não pelas duas.

    Isso é muito parecido com modelos de renderização nos jogos de hoje em dia. É comum os desenvolvedores fazerem isso pra economizar processamento de dados, seria algo assim: Imagina você jogando um GTA, enquanto você está olhando para uma determinada direção, a outra fica pré renderizada ou nem renderizada, para assim economizar mais processamento e o jogo "rodar mais liso", também funciona com lugares muito distante, se você olha pra um ponto específico, o fundo daquele ponto fica com menos pixel, com uma menor renderização de quadros, até você olhar para aquela profundidade diretamente, então ele começa a ser mais renderizado, com mais pixels fazendo com que o jogo fique visualmente mais dinâmico.


    Nota a semelhança? Não falo das coisas externas como gráfico ou física, mas é dos detalhes que faz tudo funcionar. Por que a mecânica quântica é assim? A resposta para isso é que vivemos em uma realidade simulada.
   Afinal saber que vivemos ou não em uma realidade simulada, não vai afetar em nada em nossas vidas, ainda beberemos e comeremos, ainda teremos que trabalhar e estudar e ainda apreciaremos nossas vidas e tudo que esse universo pode proporcionar. A verdade pode ser objetiva ou apenas uma teoria maluca, mas foi assim que criamos o mundo de hoje, ainda tem muitas coisas para a ciência descobrir e assim finalizo essa matéria.

Em breve farei um vídeo sobre todo o assunto que foi falado aqui.


Fontes de Pesquisas:









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