Swift

O MISTERIOSO TRIANGULO DAS BERMUDAS


O Triangulo das Bermudas vem perseguindo nossas vidas com seus mistérios. Já desapareceram mais de 100 navios e aviões desde a Segunda Guerra, que são relatados com "anomalias do horizonte e no céu e avarias nos seus instrumentos de navegação". Alguns dos barcos/navios foram encontrados depois de algum tempo, mas sem nenhuma pessoa por perto e com suas cargas intactas. Os aviões, em sua maioria nunca chegaram a ser encontrados.

A fama mundial do Triangulo das Bermudas começou de verdade quando 5 aviões bombardeiros da marinha (voo 19) e vários navios desapareceram sem deixar nenhum vestígio no ano de 1945, assim, o lugar virou um cenário de fenômenos inexplicáveis. Os aviões desapareceram após uma última comunicação do líder da quadrilha via rádio com a sua base em terra: "Estamos entrando em águas brancas. Nada parece normal. Não sabemos onde estamos. A água está verde. Não! Branca." Desses homens, nunca mais foram encontrados quaisquer vestígio.

  • Sobreviventes

Dick Stern foi um ex-piloto, em 1944 ele participou de voo rumo a Itália. Eram 7 navios bombardeiros a cerca de 300 milhas de Bermudas, em um tempo bom e claro com estrelas visíveis, seu avião sofreu uma turbulência forte fazendo com que seu avião perdesse altitude até quase ser engolido pelo mar. Quando Dick voltou, soube que somente um dos 7 aviões tinham voltado sem nenhum dos seus companheiros

Chuck Wakeley foi um piloto profissional de aviões e helicópteros por mais de 10 anos. Ele diz que uma força ou presença eletrônica tomou conta de seu avião por algum tempo. Em 1964 ele pode ver um brilho leve nas asas ao passar por Andro, o brilho foi aumentando até dificultar a visão dele, um bromo tão forte que quase cegou Wakeley fazendo com que ele não enxergasse mais seus equipamentos. Ele relata que também se lembra que as asas estavam cobertas de penugem, a bússola girava, o piloto automático forçava uma curva para a direita, o tanque aparecia cheio e não era possível confiar em nenhum dos aparelhos. Então após 5 minutos o brilho se foi e os controles voltaram ao normal.

Heloisa Schurmann é uma catarinense que também não tem boas lembranças: "Quando entramos no arquipélago das Bahaman, uma forte tempestade se aproximou. De repente, vimos um redemoinho de água vindo em nossa direção. Imediatamente mudamos de rumo e fugimos daquele lugar."


  • Possível Explicação
Imagens por satélites avistam nuvens hexagonais incomuns que ficam localizadas sobre a região do Triângulo das Bermudas, que levaram os pesquisadores a campararem a sua atuação com a de uma bomba aérea.

Essas nuvens estranhas provocam correntes de ar tão potentes que podem chegar a uma velocidade de 274 km/h. Isso faria com que o ar literalmente explodisse e provocasse ondas de até 15 metros no oceano, capaz de destruir qualquer embarcação ou aeronave.


  • Algumas aeronaves e embarcações que sumiram

KAIYO MARUS - Um navio enviado pelo governo japonês, justamente com o intuito de estudar o fenômeno no local, desapareceu sem deixar nenhuma pista, com dezenas de cientistas a bordo. 

ROSALIE - Barco francês desaparecido em 1840. Foi encontrado meses depois na área do Triângulo das Bermudas, com as velas recolhidas, carga intacta, navegando normalmente, porém sem nenhum vestígio de sua tripulação. 

MARY CELESTE - Barco desaparecido em novembro de 1872, com 10 tripulantes. Foi encontrado em dezembro do mesmo ano sem ninguém a bordo. 

ATLANTA - Fragata britânica com 290 pessoas a bordo, desaparecido em janeiro de 1880. 

FREYA - De origem alemã, ficou um dia desaparecido. Saiu de Manzanillo, Cuba no dia 3 de outubro de 1902. O curioso é que foi encontrado no dia seguinte, no mesmo local de onde havia saído, porém sem nenhuma pessoa a bordo. Todos os tripulantes desapareceram. 

CYCLOPS - Desaparecido em 4 de março de 1918. Carregava 19.000 toneladas de provisionamentos para a marinha americana. Tinha 309 pessoas a bordo e desapareceu sem nem mesmo enviar uma mensagem de socorro. 

RAIFUKU MARU - Cargueiro japonês desaparecido em 1924. Chegou a pedir ajuda pelo rádio, mas nunca foi encontrado. 

COTOPAXI - Desaparecido em 1925, próximo a Cuba. 

STAVENGER - Cargueiro desaparecido em 1931 com 43 homens a bordo. 

JOHN AND MARY - Desapareceu em abril de 1932. Posteriormente foi encontrado a deriva, a cerca de 80km das ilhas Bermudas. 

ANGLO-AUSTRALIAN - Desaparecido em março de 1938. Pediu socorro quando estava próximo as ilhas Açores. Sua tripulação era de 39 homens. 

GLORIA COLITE - Desaparecido em fevereiro de 1940. Também apareceu com tudo intacto, mas sem tripulação.

2 STRATOTANKERS KC-135 desapareceram em 28 de agosto de 1963. Eram 2 aviões de quatro motores cada, novos, a serviço das forças aéreas americanas. Iam em missão secreta para um base no Atlântico, mas nunca chegaram no local.

CARGOMASTER C-132 - Desaparecido em 22 de setembro de 1963 perto das ilhas Açores.

FLYNG BOXCAR C-119 - Desaparecido em 5 de junho de 1965. Era um avião comercial com 10 passageiros a bordo.





You Might Also Like

0 comentários